Alagoas prepara revezamento da tocha olímpica

Encontro preparatório irá contar com representantes do governo federal, estadual e das prefeituras alagoanas que receberão a tocha olímpica

Agência BrasilTocha Olímpica percorrerá 250 cidades brasileiras em 2016

Tocha Olímpica percorrerá 250 cidades brasileiras em 2016

O Governo Federal, em parceria com o governo do Estado de Alagoas, irá realizar a próxima etapa preparatória para organizar o revezamento da tocha olímpica em 2016 no estado de Alagoas. Desta vez, o encontro será realizado em Maceió, na quarta-feira (9).

As reuniões preparatórias, que passarão por todos os estados, são coordenadas pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), através da Subchefia de Assuntos Federativos (SAF) e os ministérios do Esporte, Turismo, Justiça, Defesa e Secretaria-Geral.

Três estados já realizaram as reuniões preparatórias: Sergipe, Goiás e Santa Catarina. O objetivo das reuniões é firmar a parceria entre os governos federal, estadual e municipal para definir atribuições no que se refere ao planejamento, segurança e divulgação das olimpíadas.

Para o encontro de Alagoas estão confirmadas as presenças do subchefe de assuntos federativos da SRI, Olavo Noleto, do governador de Alagoas, Renan Filho, presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso e o general Marco Aurélio Vieira, representando o Comitê Rio 2016, além dos prefeitos das cidades de Arapiraca, São Sebastião, União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Murici e Maceió, municípios que receberão o revezamento da tocha olímpica em Alagoas. A tocha irá pernoitar na capital alagoana, Maceió.

Cerca de 300 cidades pelo Brasil irão receber o revezamento da tocha olímpica. Esse revezamento será uma grande festividade e uma oportunidade de divulgar a imagem do país para o mundo, com toda sua diversidade cultural, patrimônios históricos e belezas naturais.

Atletas no evento

O evento em Maceió irá contar também com a presença de atletas locais. O presidente da Federação Alagoana de Luta Olímpica, Ivo Antonio da Silva Neto e o professor da Escolinha Caixa de Luta Olímpica, William de Freitas Ribeiro irão acompanhar os atletas do Bolsa-Atleta Federal. São eles: Marcos Gregório – Vice Campeão Brasileiro 2014; Edcarlos Ferreira –  Vice Campeão Brasileiro 2013 e 3º Lugar em 2014; Jeandreson Raposo – 3º Lugar no PAN AMERICANO 2013;  e Campeão Brasileiro em 2013.                         

Fonte: Presidência da República

Veja Mais

Deixe um comentário