O Atlético passou pelo Avaí sem sustos no Independência. O Galo fez 2 a 0 sobre os catarinenses, ainda no primeiro tempo, com gols de Luan e Leonardo Silva. A vitória deixou o Alvinegro a três pontos do Corinthians, que empatou com o Grêmio em Itaquera no fechamento da rodada.
Os gols do Galo saíram em jogadas de linha do fundo. O primeiro foi de Luan, após assistência de Giovanni Augusto. O meia-atacante empurrou para as redes de letra. O segundo veio dos pés de Dátolo, que cobrou escanteio para Leonardo Silva marcar o segundo, de cabeça, e entrar para a história do clube como maior zagueiro-artilheiro, 23 gols.
Na próxima rodada, o Galo tem o clássico diante do Cruzeiro, no Mineirão. Já os catarinenses recebem o Goiás na Ressacada.
Galo sufoca Avaí
O Atlético começou o jogo a todo vapor no Independência. O Avaí veio para se defender e armou um meio-campo povoado para encarar o Galo. A solução alvinegra foi buscar espaços pelas laterais e com as infiltrações dos meias.
O fantasma da arbitragem deu sinais de que iria assombrar o Atlético. Giovanni Augusto recebeu pela direita, nas costas da defesa, em posição legal, mas o auxiliar marcou impedimento. Dátolo estava livre para completar para as redes. Isolado no ataque, Léo Gamalho teve uma única chance para incomodar a defesa alvinegra, mas sem grandes problemas para Victor.
Giovanni Augusto percebeu que o espaço pela esquerda do Avaí seria o caminho para o gol. O meia-atacante cruzou para Luan, de letra, marcar um golaço: 1 a 0 para o Atlético. O tento mudou a marcação dos catarinenses, que tentaram sair um pouco mais para o jogo.
Manter a posse de bola e trocar passes rápidos. Dessa forma o Atlético seguiu no Independência e continuou a ameaçar a meta de Vágner. Em chute de Marcos Rocha, Dátolo chegou a desviar para o gol, mas o argentino estava impedido e o lance foi anulado corretamente.
Aos 30 minutos, Leonardo Silva escreveu mais um capítulo em sua história no Atlético. O zagueiro fez de cabeça o 23º gol dele pelo Galo, se tornando o jogador da posição com mais tentos pelo clube. O escanteio cobrado por Dátolo foi na medida para o defensor marcar.
Resultado administrado
O Atlético continuou a apostar nos toques rápidos e envolventes para superar a marcação do Avaí. Pressionados pela posição na tabela, os catarinenses tentaram adiantar o posicionamento e mudaram o esquema, mas as dificuldades nas conclusões das jogadas eram evidentes.
Veja os lances: