Sem explicação para a péssima fase do Fluminense, que perdeu cinco de seus ultimos seis jogos, o técnico Enderson Moreira responsabilizou o time após a derrota por 1 a 0 para o Sport, no último domingo, na Arena Pernambuco:
– Você tem cinco ou seis jogadores jogando abaixo daquilo que poderiam – disse Enderson, que, ameaçado, precisa vencer o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.
O Fluminense estacionou numa zona perigosa. Os mesmos sete pontos que o distanciam da zona de classificação para a Libertadores separam o time, em 11º lugar, dos quatro últimos colocados ameaçados de rebaixamento. Ou seja: a vantagem sobre o Coritiba é idêntica à posição de desvantagem em relação ao Flamengo.
O goleiro Diego Cavalieri, um dos poucos que se salvaram ontem, chamou a atenção para o perigo:
– Difícil… A gente está atravessando um momento complicado, não está conseguindo fazer as coisas dentro de campo. Não está fluindo. Erramos bastante, acabamos pagando um preço. Temos que tentar reconstruir de alguma maneira. Deixamos de somar pontos, cada vez mais estamos nos aproximando do grupo de baixo. Temos que ter calma. A gente erra demais, não consegue encaixar o jogo – alertou.
Até mesmo o técnico Enderson Moreira admitiu o medo do rebaixamento:
– Acho que estamos exatamente no meio dessa tabela. As distâncias para o G-4 e o Z-4 são idênticas. O que mais preocupa é que não conseguimos manter a regularidade que tivemos no primeiro turno – afirmou.