Agentes da Força Nacional prenderam nesta terça-feira, 15, um homem identificado como Vanderson Ribeiro, de 27 anos, acusado de romper o monitoramento eletrônico após receber progressão de pena para o regime semiaberto. O suspeito teria sido liberado no sistema no dia 10 de julho após cumprir mais de dois anos por roubo.
Além do rompimento do equipamento, que configura descumprimento do que prevê a legislação, a Força Nacional investiga a participação do Wanderson em uma tentativa de chacina ocorrido no dia 24 de agosto no bairro do Santa Lúcia, quando um grupo de adolescentes foi vítima de um atentado, e um deles – identificado como Anderson Alves Feitosa, 15 – morreu no local.
Segundo levantamento da polícia, o carro que levou os assassinos ao local do crime teria sido locado por Wanderson. Em entrevista à imprensa, Wanderson negou envolvimento com o homicídio e disse apenas ter sublocado o carro por R$ 20 a mais.
A participação do acusado no homicídio ainda será investigado pela polícia. Nesse primeiro momento ele será preso por descumprir a legislação do semiaberto e ser considerado foragido da Justiça.