Na festa de 400 jogos do goleiro Jefferson com a camisa do Botafogo, o time alvinegro não jogou o futebol esperado pelos quase 6,5 mil torcedores que foram nesta terça-feira (15) ao Nilton Santos. Com uma atuação recheada de erros, o Glorioso arrancou apenas nos minutos finais um empate em 1 a 1 diante do Oeste. Apesar do resultado, o clube permaneceu na liderança da Série B com 49 pontos, mas viu a diferença em relação ao Paysandu, segundo colocado, cair de quatro para dois pontos.
Disposto a fazer com que a noite de festa de seu maior ídolo fosse completa, o Botafogo tomou a iniciativa do jogo logo nos primeiros minutos. Embalado pela torcida, o time alvinegro, mesmo sem demonstrar uma disciplina tática, conseguiu ameaçar em raras oportunidades o gol de Leandro Santos. Daniel Carvalho lutava sozinho no meio de campo tentando servir o solitário Sassá, que não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve. A esta altura, Jefferson não havia sujado seu uniforme.
O Botafogo lutava, mas a falta de poder ofensivo não conseguia furar a retranca da equipe paulista. A melhor chance só veio aos 47 minutos, quando Elvis recebeu de Sassá, mas bateu por cima da meta rubro-negra.
O segundo tempo veio e o Glorioso voltou cheio de gás. Com a entrada de Neilton, o time ficou mais leve e ofensivo, mas errou ao subestimar o Oeste e esquecer de se defender. Astuta, a equipe paulista deu um presente de grego para o ídolo alvinegro, abrindo o placar aos 2 minutos. Paulo Henrique puxou o contra-ataque e tocou para Renan Mota bater sem chances para Jefferson.
O alvinegro não parava de lutar, mas não conseguia vazar a retranca adversária. Luis Henrique entrou no lugar do esgotado Daniel Carvalho e a partida virou ataque contra a defesa. A torcida já disparava vaias, quando, aos 44 minutos, Roger Carvalho subiu mais que a defesa e decretou o empate para alívio de Jefferson e da torcida botafoguense.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 OESTE
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/9/2015 – 21h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Luciano de Sousa (DF) e José Reinaldo Júnior (DF)
Público/renda: 6.477 pagantes/R$ 131.700,00
Cartões amarelos: Kahê
Cartões vermelhos:
GOLS: Renan Mota (2’/2ºT) e Roger Carvalho (44’/2ºT)
BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Serginho (Neilton, intervalo), Willian Arão, Camacho, Daniel Carvalho (Luis Henrique, aos 18’/2ºT) e Elvis (Tomas, aos 27’/2ºT); Sassá – Técnico: Ricardo Gomes.
OESTE: Leandro Santos, Paulo Henrique, Junior Lopes, Ligger e Fernandinho; Elivelton (Leandro Melo, aos 33’/2ºT), Patrik, Mazinho e Guilherme; Renan Mota (Wangler, aos 16’/2ºT) e Kahê (Junior Negão, aos 23’/2ºT) – Técnico: Roberto Cavalo.