Com Renato Augusto e sem Neymar, Dunga convoca seleção para eliminatórias

1Dunga convocou a seleção brasileira para os jogos contra Chile e Venenzuela, em outubro, os primeiros das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Neymar, suspenso, ficou de fora, apesar de a CBF ter tentado uma redução da sua pena pela expulsão na Copa América.

A principal novidade é Renato Augusto, do Corinthians, convocado pela primeira vez pelo treinador. Elias e Gil, colegas do meia no clube paulista, também foram chamados. O outro jogador de time brasileiro convocado foi Lucas Lima, do Santos, que causou boa impressão nos amistosos nos Estados Unidos no início de setembro.

“Renato Augusto tem uma boa visão, bom chute de fora, passes de curta e longa distância e ainda tem a experiência do futebol alemão. Tem feito ótimo Campeonato Brasileiro e por isso foi convocado”, disse Dunga.

Outra novidade foi Rafinha, do Bayern de Munique, que ficou de fora da Copa de 2014, mas retorna após um ano e meio. “É um jogador que joga muito bem no Bayern, está no mesmo nível de Daniel Alves e Danilo, que estão machucados. Joga como lateral com um estilo que o brasileiro gosta”, comentou Dunga.

Nas eliminatórias para a Copa de 2010, quando era técnico, Dunga chamou 55 jogadores. O técnico alertou, portanto, que a ausência na primeira lista não significa nada para a convocação que pretende fazer em 2018 para o Mundial da Rússia.

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Alisson (Inter)

Zagueiros
David Luiz
Miranda
Marquinhos
Gil (Corinthians)

Laterais
Fabinho (Monaco)
Rafinha (Bayern)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)

Meias
Renato Augusto (Corinthians)
Douglas Costa (Bayern)
Lucas Lima (Santos)
Lucas (PSG)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Oscar (Chelsea)

Atacantes
Firmino (Liverpool)
Hulk (Zenit)

Fonte: iG

Veja Mais

Deixe um comentário