“Estamos frustrados”, diz Rui Palmeira sobre falta de aval para empréstimos

Secom Maceió(Foto:

(Foto: Twitter / Reprodução)

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) se disse “frustrado” em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira, 17, durante a inauguração da Unidade de Saúde Waldomiro Alencar, no bairro do Jacintinho. A frustração do gestor se dá pelo não aval do governo federal para o município contrair dois empréstimos junto a bancos internacionais. “Estamos à mercê de algum tecnocrata e burocrata de Brasília que não conhece a realidade da nossa cidade”.

Segundo Palmeira, um dos empréstimos é considerado “a solução e redenção” da orla lagunar, uma vez que seriam investidos mais de R$ 200 milhões em obras estruturantes apenas naquela região. Outros R$ 200 milhões serão destinados a obras de saneamento básico e estruturantes na capital. “Estamos muito frustrados, fizemos nosso dever de casa”, disse Rui Palmeira.

Ainda sobre a crise que atinge o país, o prefeito voltou a informar que o município de Maceió aderirá de forma simbólica ao protesto da Associação dos Municípios Alagoas (AMA), com o fechamento do gabinete do prefeito e do vice-prefeito no segundo expediente. Rui disse ainda que o município irá intensificar a cobrança de tributos como IPTU e ISS, inclusive com protesto em cartório e inclusão dos devedores no Serasa e SPC como forma de aumentar a arrecadação.

Quanto à recriação da CPMF, Rui avaliou que o governo da presidente Dilma Rousef (PT) não tem “força para aprovar esse novo tributo”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos