Depois de quase seis horas de interdição, as BRs 316 e 104 foram liberadas parcialmente no final da manhã desta quinta-feira (17), após uma nova série de protestos realizados pelas mulheres de reeducandos do sistema prisional alagoano. Elas denunciam supostos maus-tratos realizados por agentes penitenciários contra detentos e familiares.
“Tem um policial conhecido como ‘Índio’ que vive espancando nós mulheres”, afirma uma das esposas que não quis se identificar.
Saiba mais: Familiares de reeducandos bloqueiam via contra maus-tratos em presídios de Alagoas
Para liberar o trânsito, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas para negociar a liberação das rodovias que permaneceram bloqueadas nos dois sentidos, tanto no acesso a Satuba, quanto no sentido Rio Largo, próximo ao aeroporto.
Depois da liberação, comerciantes na localidade denunciaram ainda que tiveram seus negócios prejudicados por conta da falta de movimentação.
Mesmo com a liberação parcial da via, a situação no local permanece instável e o trânsito é caótico, apesar da atuação dos agentes de trânsito.