Seris: intensificação de revistas pode ter motivado protestos em Maceió

Objetivo é explicar papel da secretaria no processo ressocializador de reeducandos e evitar que manifestações como as registradas na manhã desta quinta voltem a ocorrer

Ascom SerisManifestações ocorreram como retaliação à ação mais rigorosa na revista aos familiares de custodiados, que resultou na apreensão de diversos objetos ilícitos que seriam levados para os presos

Manifestações ocorreram como retaliação à ação mais rigorosa na revista aos familiares de custodiados

O secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio, vai receber, nesta tarde, familiares dos custodiados no Complexo Prisional. Segundo a secretaria, o encontro tem como objetivo evitar novas manifestações, como as que ocorreram na manhã de hoje, em dois pontos de Maceió.

Segundo o comando da Seris, as manifestações teriam sido motivadas pela intensificação das revistas em familiares, durante as visitas nos dias 12 3 13 deste mês, que resultaram na apreensão de entorpecentes, aparelhos celulares, cartas com ordens para planejar ações criminosas fora dos presídios e outros objetos ilícitos que seriam levados aos reeducandos.

Em resposta ao comportamento dos manifestantes, o secretário ressaltou que irá manter a ordem e a disciplina dentro das unidades prisionais, conforme prevê a Lei de Execuções Penais, para reintegração social dos que se encontram privados de liberdade. 

O Secretário não respondeu sobre as reclamações de maus tratos, má qualidade na alimentação dos reeducandos nem sobre o impedimento de visitas íntimas reivindicados pelos manifestantes.

A reunião acontece no complexo prisional, sem a presença da imprensa

Veja Mais

Deixe um comentário