O Atlético-MG segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os mineiros golearam por 4 a 1 o Flamengo, neste domingo, no Independência. Com o resultado, o Galo chegou a 52 pontos e continua cinco atrás do líder Corinthians. Já o Flamengo permaneceu com 41 e fica um pouco mais distante do G4.
O confronto foi muito disputado, principalmente no primeiro tempo. O Atlético-MG foi para o intervalo com a vantagem no placar com gols de Marcelo, contra, e Jemerson. O Flamengofez com Paulinho. Na etapa final, os donos da casa mostraram força e decretaram a vitória com Jemerson, novamente, e Dátolo.
Na próxima rodada, o Atlético-MG terá pela frente o Joinville, no interior catarinense, no domingo. No mesmo dia, o Flamengo vai disputar o clássico contra o Vasco.
O jogo – O Atlético-MG começou a partida buscando impor uma pressão sobre o Flamengo. Nos cinco primeiros minutos, os mineiros criaram bons lances de perigo, mas pecaram no último passe. Só que a maior chance de abrir o placar foi dos rubro-negros, aos oito minutos. Em contra-ataque rápido, Marcelo Cirino apareceu na área e foi derrubado por Victor. O árbitro marcou pênalti, Alan Patrick cobrou, mas viu o goleiro mineiro fazer a defesa.
Após o susto, o Atlético-MG voltou a dominar e conseguiu fazer o gol aos 16 minutos. Em cruzamento de Dátolo, o zagueiro Marcelo tentou cortar o perigo, mas acabou cabeceando para a própria rede.
O revés não intimidou o Flamengo, que conseguiu chegar ao empate aos 19 minutos. Canteros tocou para Paulinho, que finalizou. A bola desviou em Marcos Rocha e tirou Victor da jogada, que a viu ir para a rede.
Com a igualdade no placar, as duas equipes se revezavam na busca pelo gol. No entanto, foi o Atlético-MG quem chegou ao segundo gol, aos 25 minutos. Após falta cobrada na área, Jemerson cabeceou sem chance para Paulo Victor.
A partir daí, o duelo seguiu equilibrado. No entanto, lances de perigo aconteceram somente nos minutos finais. Lucas Pratto teve duas oportunidade de marcar para o Atlético-MG, mas não chegou para finalizar na primeira e viu Paulo Victor sair em seus pés na segunda. Já oFlamengo quase fez com Marcelo Cirino, mas o atacante foi bloqueado por Douglas Santosno momento de chute. Assim, os mineiros foram para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, o Galo voltou melhor e quase ampliou com um minuto. Marcos Rocha cruzou para Luan, mas o atacante cabeceou para fora. Só que aos nove, os mineiros chegaram ao terceiro no Independência. Após cobrança de escanteio, novamente Jemerson cabeceou para fazer seu gol no jogo.
O revés desta vez foi sentido pelo Flamengo. Com isso, o Atlético-MG passou a controlar o confronto e desperdiçar chances. Jemerson e Dátolo quase marcaram o quarto dos donos da casa. O gol veio somente aos 25 minutos. Dátolo recebeu passe, passou por Pará e chutou com categoria, sem chance para Paulo Victor.
Com a vantagem no placar, o Galo diminuiu o ritmo e viu o Flamengo quase marcar com Canteros, mas Jemerson apareceu para salvar os mineiros. A resposta dos donos da casa veio com Leonardo Silva, mas Paulo Victor fez grande defesa.
Nos minutos finais, o Atlético-MG apenas administrou o resultado até o apito final. Sem força, o Flamengo nada fez para mudar o placar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de setembro de 2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Victor e Luan (Atlético-MG); Everton e Canteros (Flamengo)
GOLS
ATLÉTICO-MG: Marcelo (contra), aos 16min do primeiro tempo; Jemerson, aos 25min do primeiro tempo e 9min do segundo tempo; Dátolo, aos 25min do segundo tempo
FLAMENGO: Paulinho, aos 19min do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Dátolo (Josué); Luan, Thiago Ribeiro (Patric) e Lucas Pratto (Carlos)
Técnico: Levir Culpi
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Samir, Marcelo e Everton; Márcio Araújo, Hector Canteros e Alan Patrick (Almir); Marcelo Cirino (Ederson), Paulinho e Paolo Guerrero (Kayke)
Técnico: Oswaldo de Oliveira