A Câmara Municipal de Maceió discute, nesta terça-feira, a partir das 9h, a Acessibilidade na capital alagoana. O tema da Audiência Pública, que será realizada no Plenário da Casa, foi proposto pelo vereador Luiz Carlos Santana (DEM), integrante da Comissão Permanente de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social. A ideia é promover um debate aprofundado e propor alternativas para os vários problemas enfrentados, sobretudo, por aqueles que são portadores de necessidades especiais.
“Não temos uma cidade preparada para garantir qualidade de vida a quem é um cadeirante ou apresenta deficiência visual, por exemplo. Não há um planejamento urbano, o que significa que esses maceioenses enfrentam uma série de obstáculos todos os dias para um simples deslocamento, quer seja pelas calçadas ou por meio do transporte urbano”, explicou o parlamentar. Segundo ele, diante deste quadro, a participação efetiva na sessão ganha uma importância ainda maior. “Queremos ouvir a população e os técnicos do município, não só sobre as dificuldades, mas, sobretudo, quais soluções podem ser apontadas e viabilizadas e o que já está sendo feito”, complementou.
O parlamentar ressaltou ainda que a expectativa é de um Audiência Pública bastante prestigiada, já que além da equipe da Prefeitura, entidades e associações que trabalham com portadores de necessidades especiais também devem marcar presença. “Este é um tema de interesse da cidade de Maceió, não envolve apenas um segmento social, por isso, convidamos a todos que queiram participar a comparecer à sede da Câmara, na Praça Deodoro, no centro”.