O Palácio Floriano Peixoto, sede histórica do Governo do Estado, se transformou em um espaço de homenagens e dor para amigos e familiares dos quatro militares mortos no acidente aéreo registrado ontem (23) no bairro Santa Lúcia. Desde a chegada dos corpos ao palácio para serem velados, foram inúmeras homenagens de colegas de profissão, amigos, familiares, além de alguns populares.
Em entrevista à imprensa, o governador Renan Filho voltou a se solidarizar com os familiares das vítimas, não quis emitir juízo de valor sobre o acidente, mas destacou que a que da aeronave tirou do Estado quatro guerreiros, ressaltando a coragem e competência dos militares mortos.
O velório começou na noite de ontem, após a identificação por parte da Perícia Oficial do Estado dos quatro corpos. O primeiro corpo a deixar o Palácio Floriano Peixoto foi o do soldado Marcos de Moura Pereira, que foi encaminhado para a cidade de Palmeira dos Índios, onde será sepultado ao meio-dia.
O Palácio Floriano Peixoto ficou repleto de autoridades. Os corpos do major Milton Carnaúba e do capitão Mário Henrique de Oliveira Assunção serão sepultados no Cemitério Campo Santo Parque das Flores. Já o corpo do soldado Diogo de Melo Gonzaga será enterrado no Cemitério Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes.
Todos os militares serão sepultados com honras militares. O governador do Estado decretou luto oficial de três dias.