Um caso chocou a população de União dos Palmares nessa sexta-feira, 25. A justiça decretou a prisão de um homem suspeito de manter em cárcere privado e abusar sexualmente da irmã, 39 anos, e da mãe, uma idosa, na cidade da zona da mata do Estado. A prisão foi decretada pelo juiz Antonio Rafael Casado, a pedido do delegado Isaías Rodrigues, titular da regional.
O acusado nos crimes foi identificado como Edson Ferreira Barros, de 31 anos, que é filho e irmão das vítimas. O caso foi denunciado à polícia judiciária por integrantes do Centro de Referência Especializada em Assistência Social de União dos Palmares (CRAS). O suspeito deverá ser submetido a exame de sanidade mental, embora fosse o responsável legal pela mãe e irmã.
Edson, que é dependente químico, é acusado manter as mulheres em cárcere privado na residência da família e molestá-las. Ambas vítimas possuem problemas psiquiátricos. Há relatos de vizinhos de gritos vindo da residência, além de denúncias de comportamento imoral do acusado. As assistentes sociais encontraram o local com condições bastante insalubres, o que pode agravar a situação do suspeito.
Edson Ferreira foi preso próximo à residência. As vítimas foram resgatadas e se mostraram desorientadas, uma vez que não teriam acesso à rua há um longo período. As duas mulheres deverão receber tratamento médico e acompanhamento psiquiátrico. Exames deverão comprovar ainda a violência sexual.
O acusado foi ouvido na Delegacia Regional de União dos Palmares e posteriormente transferido para o sistema prisional em Maceió, onde permanecerá à disposição da Justiça. Sua prisão temporária foi decretada pelo prazo de 30 dias.