Um estudante universitário foi ferido com um tiro no peito na noite desta segunda, 28, supostamente ao reagir a um assalto em uma parada de ônibus na parte alta de Maceió. O estudante, identificado como Felipe Carlos dos Santos, de 21 anos, teria reagido a abordagem de um elemento não identificado. O universitário se recusou a entregar o telefone e foi alvejado no peito e encaminhado ao Hospital Geral do Estado em estado grave.
O assalto ocorreu em uma parada de ônibus próximo à faculdade, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, e provocou revolta entre os colegas e alunos da instituição, que chegaram a fechar um trecho da avenida em protesto à falta de segurança.
A Polícia Militar foi ao local e negociou a liberação da via. Um boletim médico com o estado de Felipe deve ser divulgado na manhã deste terça, 29, pelo HGE. O agressor não foi identificado, mas os estudantes afirmaram que os assaltos são recorrentes na região.
Boletim médico
O paciente, de 21 anos, deu entrada na área Vermelha do hospital vítima de arma de fogo, às 20h09; realizou procedimentos cirúrgicos – laparotomia exploradora, drenagem de tórax e exploração vascular. Encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado de saúde considerado grave.