Município e Estado buscam entendimento sobre a Casal

Secom Maceióricardo e fabio

Os secretários de Governo da Prefeitura de Maceió, Ricardo Wanderley, e do Gabinete Civil do Governo de Alagoas, Fábio Farias, reuniram-se na tarde desta segunda-feira (28) para debater a questão da atuação da Casal em Maceió. Na reunião, ficou estabelecido que Prefeitura e Estado vão atuar em conjunto na busca por um saída para o impasse que envolve a operação da empresa na capital e que motivou o ajuizamento de uma Ação Civil Pública por parte do Município contra a companhia.

“Foi uma reunião produtiva na qual estabelecemos a criação de um grupo de trabalho entre Município e Estado, com integração da equipes e esforços bilaterais, buscando de modo conjunto uma saída negociada que beneficie a sociedade. Reconhecemos o esforço do governo estadual, assim como reafirmamos a determinação da Prefeitura de Maceió em realizar esforços para a melhoria do saneamento em toda a cidade”, afirmou o secretário Ricardo Wanderley.

A reunião é mais um passo na busca de entendimento entre Município e Estado acerca do tema. A Casal é a empresa estatal concessionária responsável pelo serviço de fornecimento de água e saneamento da capital alagoana. A concessão do serviço pertence ao Município. A ação impetrada pela Prefeitura contra a empresa pede que a receita da companhia obtida em Maceió seja aplicado integralmente em Maceió. A Justiça de Alagoas, em caráter liminar, concedeu este direito ao Município.

“Todos nós estamos preocupados com o esgotamento sanitário da capital e o Estado vai fazer tudo para resolver esse problema, que é crônico”, disse o secretário do Gabinete Civil.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário