Durou muito pouco a passagem de Ronaldinho pelo Fluminense. O meia pediu a rescisão do seu contrato com o clube das Laranjeiras nesta segunda-feira, menos de três meses após ter sido contratado. Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, confirmou a informação ao colunista de Zero Hora Diogo Olivier, ressaltando que partiu do jogador o pedido do término do acordo, sem revelar os motivos. O Fluminense confirmou a rescisão no final da noite.
Ronaldinho chamou atenção por ter pedido liberação do treino do Flu durante a tarde, alegando “problemas particulares”. A informação inicial, contudo, dava conta de que o jogador viajaria com a delegação para Porto Alegre para a partida de quarta-feira, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Anunciado no dia 11 de julho, Ronaldinho fez sua primeira partida no dia 1º de agosto, contra o Grêmio, e fez apenas sete jogos pelo Fluminense.
O jogador se pronunciou rapidamente, via Twitter, às 23h46 para agradecer o Fluminense pelo período no clube:
O jogador também se manifestou pelo Facebook:
Caros Srs,
Presidente, diretores e toda nação Fluminense, muito me orgulhou vestir esta camisa, muito mesmo. Estamos hoje anunciando o fim do vínculo empregatício mas não o fim de uma relação importante, que foi construída com verdade, com respeito e honestidade.
Quero muito agradecer ao presidente Peter, ao Mario Bitencourt, Fernando e toda comissão técnica, jogadores e funcionários pelo carinho e a dedicação à mim e a minha família.
Quero dizer que não estarei em campo mas estarei na torcida pelo sucesso deste grande clube!!!
Obrigado por tudo Mario, ter a confiança e conquistar a amizade de vcs já é um grande prêmio! Tenho certeza que o futebol brasileiro estará melhor com mais pessoas como você, grande amigo e profissional que só tenho a agradecer!!!
Obrigado a toda galera Fluminense!!!
É com muito respeito e agradecimento que me despeço deste grande clube!!!
Confira a nota oficial do Fluminense:
O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.
Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.
Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.
Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.
A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.
O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada.