Em um encontro realizado nesta quinta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, representantes dos clubes participantes da Liga Sul-Minas-Rio saíram animados com a postura da entidade para a realização do torneio no próximo ano. A nova competição teria seis ou oito datas em 2016 e dez ou doze equipes, mas ainda faltam algumas outras definições, como o contrato de transmissão de TV.
A CBF pediu 48 horas para dar uma resposta sobre a criação do campeonato. Os presidente de Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba e Avaí estiveram presentes na reunião no Rio nesta quinta. Além desses times, também fazem da Liga parte Internacional, Grêmio, Joinville, Figueirense, Chapecoense e Criciúma.
Alexandre Kalil, mandatário do Atlético-MG e CEO da Liga, foi um dos que deixou o local otimista após a conversa com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
“Surpreendentemente espetacular. A Liga está montada. Vamos colocar em seis datas. O problema é político. O problema jurídico sabemos que não existe. O presidente ficou de me comunicar. O importante é que ele falou que está de acordo, que é um avanço e que a CBF quer abraçar a ideia”, disse Alexandre Kalil, ao site “Lancenet”.