Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta-feira (8) deixou o trânsito caótico nas regiões do Poço, Centro e Jaraguá. Um caminhão se ‘enganchou’ em fios de alta tensão e derrubou dois postes. O sinistro se deu na Rua Humberto Mendes quando o caminhoneiro Everaldo Alexandre Barbosa realizou a manobra ao volante.
O caminhão de uma empresa transportadora com sede em São Paulo e filial em vários estados da Federação saiu do bairro do Tabuleiro e seguia sentido Pajuçara. O veículo estava carregado com papel-toalha e outros materiais de limpeza.
Everaldo, o condutor do caminhão de placa EGK-6034, de Embu das Artes/SP, fazia uma curva em frente ao Riacho Salgadinho quando foi surpreendido pelo estrondo dos postes e pelo fogo que saía dos fios energizados.
Uma equipe da Eletrobras foi acionada e constatou que pelo menos dois quarteirões situados no entorno do local do acidente devem ficar sem eletricidade até por volta das 11h.
Duas equipes da SMTT tentavam, sem muito sucesso, normalizar o trânsito nas vias adjacentes. Um grande congestionamento se formou em várias ruas dos bairros do Poço, Centro e até condutores que trafegavam pela Avenida da Paz, no bairro do Jaraguá sentiam os efeitos do trânsito lento.
Na versão do caminhoneiro, a empresa tem cerca de 500 caminhões-baú e todos os veículos têm altura padrão para circular pelas ruas da cidade. “Já passei por aqui outras vezes e como sempre, fiz a manobra pelo meio da via. Não subi à calçada ou realizei manobra que justifique isso aí. O que deve ter acontecido é que o fio deve ter cedido por causa da chuva ou outro veículo passou antes e puxou o fio um pouco para baixo. Daí quando em passei o cabo de aço se prendeu no baú e saiu derrubando tudo.” (sic)
Apesar do susto, não há registro de feridos.
SMTT
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o fluxo de veículos nas imediações do PAM Salgadinho está lento em decorrência de um acidente no início da manhã desta quinta-feira (08). Equipes da SMTT estão no local desde cedo para auxiliar o trânsito e os condutores que por ali trafegam. Além do trânsito, o fornecimento de energia foi prejudicado uma vez que o veículo envolvido no acidente atingiu a fiação. Até que a Eletrobrás finalize os devidos reparos, o trânsito local seguirá lento. A instituição recomenda que os motoristas que por ali passarem busquem vias alternativas e dirijam com atenção redobrada.