Seedorf crê em caráter para Zico assumir a Fifa: ‘Futebol está doente’

Seedorf (Foto: CAIO BLOIS/ESPN.COM.BR)
Seedorf (Foto: CAIO BLOIS/ESPN.COM.BR)

A candidatura de Zico à presidência da Fifa ganhou o respaldo de um nome de respeito no futebol internacional. Convidado para participar de um congresso promovido pelo Palmeiras, em São Paulo, o holandês Clarence Seedorf afirmou que uma vitória do “Galinho” poderia ser importante no processo de reformulação da entidade.

“Zico é limpo e tem valores. Seria muito positivo se pessoas como ele estivessem participando [da coordenação] das seleções”, disse.

Zico ganhou força na corrida para suceder Joseph Blatter após Michel Platini ficar impedido de concorrer ao pleito marcado para fevereiro de 2016. O mandatário da Uefa foi suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa por conta de um pagamento suspeito de 2 milhões de francos suíços (R$ 8 milhões) que ele recebeu de Blatter há quatro anos.

O francês diz que o dinheiro era referente a serviços prestados entre 1999 e 2002, mas os investigadores trabalham com a hipótese de que ele recebeu a quantia para desistir de uma candidatura à presidência da entidade em 2011.

Blatter, o ex-secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o ex-vice-presidente da instituição, Chung Mong Joon, também foram afastados do futebol pelo Comitê devido às denúncias de corrupção. Embora tenha desenvoltura para falar sobre assuntos extracampo, Seedorf se calou quando foi perguntado sobre a série de escândalos.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário