Como previsto pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o delegado especial designado para investigar as supostas ameaças sofridas pelo professor universitário Magno Francisco, foi designado na manhã desta quarta-feira (14), segundo publicação do Diário Oficial do Estado.
De acordo com a documentação, o delegado Fabrício Lima do Nascimento deverá comandar o inquérito junto aos também delegados Thales Silva Araújo e Gustavo Xavier do Nascimento.
O professor de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é ainda primo do adolescente David Silva, desaparecido durante uma abordagem policial ocorrida em agosto de 2014. O Educador, que esteve por quase um mês fora do Estado, alega que recebeu ameaças por telefone de um grupo de agentes de segurança pública que estaria armando um plano para mata-lo.
Após denunciar o caso diretamente a Seris, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, garantiu que a investigação será conduzida com toda celeridade possível.