Cartão Bem Legal pode ser adquirido em postos volantes

Secom/MaceióCartão Bem Legal

Cartão Bem Legal

Usuários do transporte coletivo de passageiro podem obter gratuitamente, no Terminal Rodoviário João Paulo II, o Cartão Bem Legal para compra de créditos de passagem. A aquisição do cartão é uma maneira de dar mais celeridade na catraca dos ônibus de linhas urbanas e é uma das formas utilizadas para aumentar a segurança dentro dos coletivos com a diminuição de dinheiro nos caixas, alvo preferencial dos assaltantes, segundo levantamento realizado juntamente com as polícias Civil e Militar.

A campanha para a obtenção gratuita do Cartão Bem Legal na Rodoviária de Maceió vai até o dia 19 deste mês. Outros postos volantes estão em funcionamento a partir desta quarta-feira (14) no Terminal de ônibus do Colina dos Eucaliptos e na quinta (15) na Colônia dos Pescadores do Pontal da Barra. Os postos volantes funcionarão das 8h às 16h até o dia 28 de outubro.

Além dos locais de atendimento temporário para a aquisição gratuita do Cartão Bem Legal, os usuários podem procurar os postos fixos da Transpal na Rua Buarque de Macedo (Centro), Tabuleiro do Martins e no Terminal Integrado do Benedito Bentes, das 8h às 16h30.

A Campanha é uma ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, (SMTT) em parceria com a Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal).

Atualmente, 362.341 passageiros de ônibus utilizam o Cartão Bem Legal em Maceió. A meta é que todos os passageiros usem o cartão e, gradativamente, o dinheiro deixe de circular nas catracas dos ônibus. O cartão também é a única forma de os passageiros usarem o benefício da integração temporal nos coletivos para outros bairros.

Quem possui o cartão pode utilizar a integração temporal no Terminal Integrado do Benedito Bentes, da Rotary, do Colina dos Eucaliptos, nas linhas 012 (José da Silva Peixoto/Centro) e 609 (Vila Saem/Iguatemi). A integração deverá valer em todas as linhas da cidade após a licitação dos transportes coletivos, conforme edital publicado em julho.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário