Galo faz conta “menor” porque confia em vencer o Corinthians, diz jornalista

Henrique Fernandes diz que o Atlético-MG espera chegar ao confronto direto com o líder com três pontos de desvantagem, mas antes tem duelo difícil com o Inter

Luan comemora gol do Atlético-MG sobre o Avaí (Foto: Gazeta Press)

Luan comemora gol do Atlético-MG sobre o Avaí (Foto: Gazeta Press)
Luan comemora gol do Atlético-MG sobre o Avaí (Foto: Gazeta Press)

No retorno do Campeonato Brasileiro, após as partidas da Seleção pelas eliminatórias, o Atlético-MG recebe o Internacional nesta quarta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV. O Galo está na segunda posição, cinco pontos atrás do Corinthians. Como afirmou o comentarista Henrique Fernandes, a equipe de Levir Culpi busca reduzir a vantagem dos paulistas para três pontos nas próximas três partidas. Isso porque, na 33ª rodada, os dois primeiros colocados duelam no Independência.

– Todo mundo trabalha com a conta de cinco pontos. E nós, que acompanhamos o Atlético de perto, sabemos que o Atlético trabalha com a conta de dois pontos. Porque o Atlético confia que vai vencer o jogo direto. Claro que pode não vencer e ainda assim ser campeão. Mas é uma grande oportunidade que o Atlético sabe que não pode desperdiçar – disse o comentarista, no”Seleção SporTV”.

Depois do Inter, o Atlético-MG tem duelos com o Sport (na Ilha do Retiro) e com a Ponte Preta (no Independência). Na opinião de Henrique Fernandes, a partida contra o Colorado é a mais complicada, até o confronto com o Corinthians.

– Este jogo é o mais difícil, e o Internacional já mostrou isso. Ao longo da temporada, já foram uma vitória de cada lado e um empate no Independência que o Atlético só conquistou no último minuto. Há um equilíbrio entre as duas equipes, e eu acho o Inter do Argel mais complicado de se enfrentar como mandante que o Inter do Aguirre. O Inter agora tem mais qualidade para jogar em contra-ataques.

Henrique Fernandes afirmou ainda que, por causa do confronto com o Inter, esta rodada pode ser importante para a definição do título. Além disso, acredita que o Atlético terá mais tranquilidade para a partida sem a responsabilidade de “perseguir” o Corinthians, que encara o Goiás na quinta.

– É uma rodada-chave, e é bom para o Atlético jogar antes do Corinthians. Seria mais complicado se o Corinthians vencesse o Goiás, abrisse oito pontos, e depois o Atlético tivesse que vencer o Inter para voltar para cinco pontos. Nesse ponto, a tabela acabou favorecendo, por sorte, o Atlético. Seria pior jogar já sabendo o resultado do Corinthians, a pressão seria muito maior.

SporTV transmite a partida entre Atlético-MG e Internacional ao vivo, direto do Independência, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega.

Veja Mais

Deixe um comentário