O recém-empossado secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, mostrou mais uma vez conhecimento dos trâmites burocráticos e políticos. Na manhã desta quinta-feira, 15, durante inauguração da praça do terminal do Sanatório, Thomaz Nonô se mostrou cauteloso quanto ao anúncio de uma emenda do ex-prefeito Cícero Almeida (PSD) que pode garantir R$ 40 milhões para investimentos na capital alagoana.
Nonô, que já foi deputado federal por mais de 20 anos e vice-governador, disse “que a distância entre a emenda e o dinheiro é maior do que daqui (Terra) para Marte”. “Vou agradecer ao Cícero quando o dinheiro chegar”, prometeu.
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) se mostrou mais “otimista” e defendeu que outros deputados apresentem emendas destinando recursos para Maceió. A emenda apresentada pelo ex-prefeito Cícero Almeida prevê investimentos na saúde na infraestrutura da capital.
O chefe do Executivo municipal descartou o aumento de impostos municipais e voltou a defender o programa lançado pelo município visando ao aumento da arrecadação por meio de recolhimento de tributos, inclusive com descontos para os devedores. Uma campanha de educação também será lançada para incentivar a população a exigir notas de serviço e com isso aumentar a arrecadação.
Palmeira também confirmou para hoje o envio do projeto de Lei Orçamentária Anual 2016 à Câmara de Vereadores de Maceió com reajuste abaixo da inflação, inclusive com congelamento de duodécimo.