Durante aparte concedido pelo vereador Silvanio Barbosa (PSB), em sessão ordinária ocorrida na tarde desta quinta-feira (14) na Câmara de Maceió, a vereadora Silvania Barbosa (PPS) declarou preocupação com o uso livre de drogas nas proximidades da Secretaria de Habitação Popular e Saneamento, situada no Centro da capital.
Na versão da parlamentar, o uso de entorpecentes é cada vez mais intenso naquela região, sobretudo o uso do crack. “O que se pode dizer é que aquela região é uma verdadeira cracolândia”. A declaração foi dada quando o vereador denunciava mais um arrombamento – segundo ele o 13º – contra a Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes.
Silvania declarou ainda que presenciou uma espécie de rodízio de agulhas feito por tatuadores amadores, alertando para o risco da transmissão de doenças como o vírus HIV ou a hepatite C.
Pestalozzi
A parlamentar também se disse surpresa ao tomar conhecimento que o tráfico de drogas havia chegado à Sociedade Pestalozzi, uma entidade sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência, crianças, jovens e idosos em áreas como saúde, educação e assistência social. “Fui fazer uma visita à Tereza Nelma (PSDB) e fiquei chocada de saber que estão usando crianças da Pestalozzi como aviãozinho,” declarou a vereadora.