O ditado é antigo mas caiu como uma luva na partida entre Luverdense e CRB: quem não faz, leva. Mesmo criando diversas chances – e desperdiçando – , o CRB acabou “castigado” e foi derrotado pelo Luverdense por 2 a 0. Os gols do Luverdense foram marcados por Alípio e por Tozin.
Em bons momentos da partida, o CRB criou diversas oportunidades. No tempo inicial, Zé Carlos perdeu duas chances e Somália desperdiçou outra. No 2º tempo, Gérson Magrão fez uma finalização excepcional para uma defesa gigante, Zé Carlos também finalizou para outra defesa com um tapinha maravilhoso.
Mas o Luverdense foi cirúrgico. No primeiro lance de gol, Lucas Fernandes, o Luquinha que veio do Real Deodorense para o CRB, enfiou uma bola nas costas da defesa do CRB e Alípio dominou e cara-a-cara com Júlio César, bateu para o fundo do gol. No segundo gol, o Luverdense criou uma linda jogada, Gabriel tocou contra o próprio gol, Júlio César fez grande defesa, mas Tozin aproveitou o rebote e meteu para o fundo das redes: 2 a 0.
Com a vitória, o Luverdense chegou aos 48 pontos, subindo duas posições e ocupando a 8ª colocação. Além disto, o time diminuiu a diferença para o G4 e agora está a apenas três pontos da zona de classificação para Série A. Já o CRB estacionou na 11ª colocação com 43 pontos e viu a diferença para o G4 aumentar para 8 pontos.
Na 32ª rodada, o CRB receberá o Vitória no próximo sábado, 24, 17h30, no Estádio Rei Pelé. Já o Luverdense enfrentará o Bragantino, em Bragança Paulista.
Ficha Técnica
Luverdense (MT) 2 x 0 CRB(AL)
Campeonato Brasileiro – Série B – 31ª Rodada
Local: Estádio Passo das Emas (Lucas do Rio Verde-MT)
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (MG) – ASP FIFA
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) – ASP FIFA e Marcus Vinicius Gomes (MG) – CBF1
4º Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (MT) – CBF2
Renda: R$ Público:
Cartões Amarelos: Bocão, Diego Jussani (CRB) Raul Prata, Ricardo, Júlio Terceiro, Alípio(Luverdense)
Gols: Alípio (Luverdense) 8’ e Tozin (Luverdense) 26’ do 2º tempo
Equipes:
Luverdense: Edson, Raul Prata, Luis Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo(Júlio Terceiro) e Calyson (Da Mata); Diego Rosa, Alipio e Lucas Fernandes(Rafael Tavares); Tozin
Técnico: Júnior Rocha
CRB: Júlio César, Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida e Somália(Leandro Brasília); Clebinho(Maxwell), Danilo Bueno (Ricardinho)e Gérson Magrão; Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior