“Respondo por todos os meus atos”, diz Renan sobre denúncias da Lava-Jato

A eleição do Diretório Estadual do PMDB trouxe a Alagoas o maior nome da legenda, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. Acompanhado do vice-governador Luciano Barbosa, Calheiros foi bombardeado com perguntas sobre as novas denúncias da Operação Lava-Jato, que atinge nomes de integrantes da cúpula do partido.

Alagoas24horasSenador Renan Calheiros disse que Marechal é projeto piloto do BNDES

Segundo a nova denúncia do lobista Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador de propinas do PMDB, Renan Calheiros, Jader Barbalho e Eduardo Cunha teriam sido beneficiários de valores ilícitos do esquema de corrupção na Petrobras, entre os anos de 2004 e 2014.

Questionado pela imprensa em Alagoas, Renan Calheiros disse não haver nenhuma consistência nas denúncias e que “responde por todos os seus atos”. O senador alagoano afirmou, ainda, estar à disposição para qualquer esclarecimento.

O presidente do Senado disse ainda que a política tem a obrigação de construir saídas e que o PMDB apoia qualquer medida que objetive retomar o crescimento, aumentar o crédito e baixar os juros, minimizando os efeitos da crise que atinge o país.

Veja Mais

Deixe um comentário