Zezé Di Camargo chegou acompanhado por sua atual namorada, Graciele Lacerda, para a escolha do samba enredo de 2016 da Imperatriz Leopoldinense, durante evento realizado na quadra da escola, no subúrbio do Rio. O casal entrou no local acompanhado por seguranças particulares e um reforço de seguranças da agremiação que conduziram os dois até o camarote da presidência, no andar superior.
A chegada deles foi marcada por muito tumulto e confusão por causa dos fãs que aguardavam os artistas na entrada do camarote. O clima tenso acabou se prolongando até a entrada de uma área reservada onde Zezé ficou com Graciele e em seguida Luciano, que estava acompanhado por sua mulher Flávia fonseca.
Assim que os ânimos se acalmaram, Zezé e Graciele não se intimidaram com a presença dos fotógrafos e trocaram beijos e carinhos no interior do camarote. Pelo vidro do espaço, Graciele acenava para possíveis fãs e distribuía cumprimentos.
Rumores davam conta que Zilu Camargo, ex-mulher de Zezé Di Camargo, teria confirmado a sua presença na final do samba enredo, mas a última aparição pública da agora apresentadora de TV, aconteceu no último final de semana, no Piauí, durante um show de Ivete Sangalo.
Um presente especial para a dupla
Assim que o samba vencedor foi anunciado (o campeão foi dos autores Zé Katimba, Adriano Ganso, Jorge do Finge, Moisés Santiago e Aldir Sena), os homenageados do carnaval da Imperatriz, Zezé Di Camargo e Luciano, subiram ao palco e após um discurso de agradecimento do presidente Luiz Pacheco Drumond, receberam dele uma joia como forma de retribuição pela parceria.
Tratava-se de um cordão de ouro com um pingente da coroa real, confeccionado sob medida para eles, em ouro amarelo e cravejado por diamantes e esmeraldas. Assim que recebeu o cordão, os irmãos beijaram a coroa – símbolo da escola e foram ovacionados pela comunidade presente.
Um dia de ‘carnavalização’ para a dupla sertaneja
Por causa da agenda dos cantores, a Imperatriz mudou o calendário da escolha do samba de domingo – que já era uma tradição na escola – para segunda-feira, permitindo assim a presença dos homenageados com o enredo “Do sonho de um caipira, nascem os 2 filhos do Brasil – É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim”.
Antes da quadra, Zezé e Luciano passaram a tarde no barracão da Imperatriz, na Cidade do Samba, Zona Portuária carioca. Segundo apuração do EGO, Zezé teria se emocionado bastante e chegado às lágrimas ao ver a vida de sua família e a trajetória musical retratada nas alegorias.
A verde e branco do subúrbio vai levar para a avenida carros alegóricos com acabamento perfeccionista, destacando o carro que vai trazer a família do Seu Francisco e da Dona Helena (pais de Zezé e Luciano), com esculturas gigantescas. Outro destaque também são as fantasias das baianas que vão cruzar o sambódromo carioca vestidas como girassóis, símbolo da riqueza e fazendo referências à Goiás, terra natal dos irmãos sertanejos.