Botafogo decepciona e perde em casa para o Ceará

Em noite sem inspiração, o Botafogo foi derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Alvinegro carioca realizou uma das suas piores exibições na competição e permitiu que o time cearense conseguisse um resultado muito importante. Rafael Costa, de pênalti, marcou o único gol do jogo.

O Botafogo que sofreu a segunda derrota em casa, e foi muito vaiado pela torcida, segue na liderança com 59 pontos ganhos. O Ceará, que luta desesperadamente para evitar o rebaixamento, e fez uma boa exibição, chegou aos 29 pontos ganhos e agora ocupa a 17ª posição.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco. O Ceará vai receber o Boa Esporte, no Castelão.

Site oficial11224348_924146060998986_8619844714026970996_o

O jogo – Os dois times começaram em ritmo lento, mas o Ceará deu a primeira estocada. Após erro na troca de passes da zaga carioca, a bola ficou com Rafael Costa que mandou uma bomba que passou muito perto do travessão defendido por Jefferson. O lance animou a equipe cearense que passou a pressionar em busca do primeiro gol. Aos três minutos, Carleto derrubou Alex Amado ao lado da área. Na cobrança de Ricardinho, Sandro cabeceou e Jefferson defendeu sem problemas.

O Botafogo encontrava dificuldades para se organizar porque o Ceará marcava a saída de bola e impedia a troca de passes por parte do time dirigido por Ricardo Gomes. Só aos seis minutos é que o Botafogo chegou na área adversária, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Everson. O Ceará tentava dar velocidade ao seu jogo, enquanto a equipe carioca mostrava muita lentidão na troca de passes. Octavio e Neilton atuavam abertos nas extremas, mas pouco participavam das ações ofensivas.

Aos 14 minutos, Carleto bateu falta, mas a bola bateu no peito de Navarro e saiu sem levar perigo para o gol de Everson. O time nordestino continuava melhor e, aos 20 minutos, foi a vez do meia Wescley arriscar para defesa segura de Jefferson. Dois minutos depois, o time de General Severiano assustou com uma conclusão de Tomas que passou muito perto do travessão cearense. A partida caiu muito de ritmo, com os dois times cometendo muitos erros de passe. Insatisfeita com o rendimento do Alvinegro carioca, a torcida começou a protestar contra o mau futebol apresentado pela equipe dirigida por Ricardo Gomes.

Aos 38 minutos, o Ceará chegou novamente com perigo em conclusão de Rafael Costa que passou perto do gol defendido por Jefferson. Três minutos depois, Willian Arão enfiou ótimo passe para Octávio, mas o meia não conseguiu dominar e perdeu a chance de concluir.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Daniel Carvalho no lugar de Octavio. E o Ceará logo criou a primeira oportunidade com chute forte de Ricardinho que levou muito perigo.

Aos quatro minutos, Navarro conseguiu a primeira finalização. O atacante uruguaio cabeceou após receber cruzamento de Luis Ricardo, mas o goleiro Everson defendeu com facilidade.
O Ceará continuava mais ligado em campo e, aos 11 minutos, marcou o primeiro gol. Alex Amado foi lançado em velocidade e trombou com o goleiro Jefferson, O árbitro marcou pênalti, que Rafael Costa converteu, batendo no canto direito de Jefferson. Os jogadores botafoguenses reclamaram muito da marcação.

Em desvantagem, o Alvinegro carioca tentou abandonar sua postura acomodada e passar a correr mais em busca do gol de empate. A torcida pediu a entrada do atacante Sassá, mas Ricardo Gomes optou por Ronaldo, contratado ao Ituano, e que ganhou sua primeira oportunidade com a camisa alvinegra.
Aos 19 minutos, o volante Rodrigo Lindoso arriscou, de fora da área, mas a bola passou longe do gol defendido por Everson.

O Ceará passou a atuar mais recuado, tentando se aproveitar dos espaços concedidos pelo Botafogo. Aos 25 minutos, Ricardinho chutou e Roger Carvalho salvou, desviando para escanteio.
O técnico Ricardo Gomes resolveu arriscar tudo e colocou o atacante Sassá no lugar do meia Tomas que deixou o campo muito vaiado pela torcida.

Aos 38 minutos, Daniel Carvalho foi derrubado por Victor Luis no bico esquerdo da grande área. A cobrança de Daniel Carvalho bateu na barreira e saiu para escanteio.
Nos acréscimos, Daniel Carvalho e Carlão se desentenderam e o zagueiro cearense acabou recebendo o cartão vermelho. O Ceará recuou para defender o resultado e alcançou seu objetivo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Público: 7.706 presentes
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Neilton (Botafogo); Sandro (Ceará)
Cartão Vermelho: Carlão (Ceará)
Gol:

CEARÁ: Rafael Costa, aos 11 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, William Arão, Tomas (Sassá) e Octavio (Daniel Carvalho); Neilton (Ronaldo) e Navarro
Técnico: Ricardo Gomes

CEARÁ: Éverson; Thiago Cametá, Sandro, Carlão e Victor Luís; Baraka, João Marcos, Ricardinho e Wescley (Fabinho); Alex Amado (Julio Cesar) e Rafael Costa (Wellington Carvalho)
Técnico: Lisca

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário