Durante toda a semana os técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) realizam fiscalizações em unidades consumidoras do segmento residencial, nos bairros Pajuçara, Poço, Ponta Verde, Jatiúca, Farol, Serraria e Gruta de Lourdes, em Maceió.
Esse tipo de fiscalização é realizada rotineiramente ao longo do ano, com a finalidade de avaliar a eficiência do tempo de atendimento e dos procedimentos operacionais adotados pela concessionária Gás de Alagoas S.A. (Algás) às solicitações dos usuários.
Durante as ações, os técnicos também inspecionam equipamentos de medição, confirmam a solução – por parte da concessionária – de irregularidades técnicas apontadas pelos usuários e observam o grau de satisfação com o serviço de teleatendimento da Algás.
Paralelamente às fiscalizações é realizado um trabalho educativo com a distribuição de cartilhas informativas acerca dos direitos e deveres dos usuários do gás natural canalizado e do papel da Arsal na regulação do serviço.
O sistema de distribuição de gás natural canalizado atende 8.553 unidades consumidoras dos segmentos industrial (27), automotivo (31), comercial (535) e residencial (7.960), operando aproximadamente 392 km de rede, onde são distribuídos cerca de 620 mil m3/dia de gás natural, nos municípios de Maceió, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Marechal Deodoro, Pilar, Atalaia e Penedo.