População vai contar com sistema online da SMCCU

Secom MaceióSMCCU

Desde julho deste ano, a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) iniciou a implantação do Sistema Online de Fiscalização Urbana. Por meio do novo sistema, o cidadão que necessitar de alvarás, habite-se e outros serviços relacionados à construção civil, poderá dar entrada, acompanhar o fluxo de seu processo e imprimir boleto, tudo através da internet.

Em conformidade com outros órgãos municipais que vêm automatizando seus serviços e facilitando a vida do cidadão, a exemplo da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), a SMCCU estima que até o final todos os seus serviços referentes à construção civil estarão disponíveis online através de seu site da Prefeitura www.maceio.al.gov.br no link SMCCU.

De acordo com o superintendente da SMCCU, Reinaldo Braga, foram realizados testes e o sistema será lançado em breve. “A nossa intenção é levar comodidade ao requerente, que não vai precisar mais se deslocar à nossa sede e poderá acompanhar todos os trâmites do seu processo a partir de casa, ou de uma lan house. Após o deferimento do pedido, poderá imprimir o boleto e terá até 10 dias para pagar. Outra vantagem é que o sistema trará maior celeridade aos processos internos da SMCCU, que recebe em média 60 pessoas por dia em sua sede”, explicou.

Segundo Braga, nesta primeira etapa será contemplada a área de construção civil e posteriormente os demais serviços do órgão. “Estão inclusos na área de construção civil os serviços de reparo, demolição, remembramento, desmembramento, habite-se, demarcação, alvará de tapume, renovação de alvará entre outros”, disse Braga esclarecendo que. embora o sistema seja de fácil acesso e autoexplicativo, com barras que tiram dúvidas sobre cada fase do processo, a SMCCU manterá temporariamente um serviço físico de orientação ao contribuinte instalado na sede do órgão.

Ascom SMCCU

Fonte: Ascom SMCCU

Veja Mais

Nota de Falecimento

Rafael, Luiz Carlos Filho e Rafaella lamentam muito e informam a partida de seu pai, Luiz Carlos Vasconcelos Lessa, o...

Deixe um comentário