Sassá marca três vezes e Bota goleia outra vez

O time teve dificuldades no primeiro tempo, mas tomou conta da partida na segunda etapa

O Botafogo ficou tão feliz com a goleada sobre o Bragantino na rodada passada que tentou repetir a dose diante do Náutico. Em plena Arena Pernambuco, Fogão bateu o Timbu por 4 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e mostrou que está bem preparado para voltar a elite do futebol brasileiro. Já o time pernambucano, viu seu sonho de entrar no G4 ficar mais difícil.

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, sem muitas emoções, mas o time carioca conseguiu sair na frente com um gol de Sassá, que foi o nome do jogo na segunda etapa. O jogador marcou mais dois e Diego Jardel saiu do banco para marcar mais um, decretando a goleada botafoguense. Antes de terminar, Daniel Morais diminuiu para o Timbu.

 O Bota agora é mais líder do que nunca, com 62 pontos, a cinco pontos do segundo colocado Vitória. O Náutico, por sua vez, continua na nona colocação, com 49 pontos, a cinco pontos da zona de classificação.

NO TRANCO

Os primeiros minutos da partida não tiveram muita bola rolando. Duas belas faltas e dois impedimentos foram marcados em menos de três minutos. Assim, demorou um pouco para o jogo começar a fluir. Quem conseguiu fazer a pelota passear foi o Botafogo, que passou a dominar o jogo, apesar da dificuldade de passar pela defesa do Náutico. No geral, tudo muito amarrado e sem muitas perspectivas para os dois lados.

Sassá foi o nome do jogo na goleada sobre o Timbu - Divulgação/Botafogo FR

Sassá foi o nome do jogo na goleada sobre o Timbu

Em algumas oportunidades os times tentaram chutes fora da área, mas nenhum representou perigo. Hiltinho chamou a responsabilidade no Timbu e conseguiu incomodar a defesa adversária. Aos 21 minutos, após falha da defesa botafoguense, o atacante apareceu bem posicionado na área, tirou da marcação e chutou em cima do goleiro Jefferson, que defendeu em dois tempos.

O Fogão não fazia uma grande partida, mas conseguiu aproveitar a oportunidade que teve para abrir o placar. Aos 36 minutos, Sassá entrou em velocidade para grande área e foi interceptado pelo goleiro Júlio César, mas conseguiu tocae para Navarro. O uruguaio também colocou o goleiro alvirrubro para trabalhar e no rebote deixou Sassá na cara do gol para balança as redes na Arena Pernambuco.

EMBALOU

Se no primeiro tempo o Botafogo precisou pegar no tranco, no começo da segunda etapa o time foi fulminante. Um minuto após os time voltarem a campo, Luis Ricardo fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Sassá marcar mais uma vez, ampliando a vantagem da equipe carioca no placar.

O segundo gol tomado acendeu o Náutico, que tentou forçar no ataque. Aos nove minutos, o melhor jogador do timbu em campo, Hiltinho arriscou de fora da área e viu Jefferson fazer uma bela defesa e jogar para escanteio. Aos 13 minutos, mais uma chane. Daniel Morais avançou, chutou e viu a bola passar por cima do travessão de Jefferson.

Mas, a reação recifense não foi intensa o suficiente, mesmo sob o apoio da torcida, que também começou a desanimar. Sentindo a queda de rendimento do Bota, o técnico Ricardo Gomes resolveu fazer uma alteração. Aos 19 minutos, sacou o volante Camacho e colocou o meia Diego Jardel.Cinco minutos depois, Jardel recebeu a bola, driblou João Ananias e chutou rasteiro para marcar o terceiro gol do Botafogo. Aos 39, Daniel Morais diminuiu para o Timbu, mas a festa já era dos cariocas

Veja Mais

Deixe um comentário