O aparelho de segurança do Estado já deu início às investigações sobre o assassinato do comunicador José Víctor Lopes, 24 anos, cujo cadáver foi encontrado no último sábado às margens da Lagoa Manguaba, em Pilar. A informação foi repassada pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, que participa na manhã de hoje (26) de uma audiência na Câmara de Maceió sobre segurança pública.
Leia também
Comunicador é morto a tiros e pedradas e corpo encontrado na orla de Pilar
“Um atentado à liberdade de expressão,” diz governador sobre morte de blogueiro
O corpo de Víctor Lopes foi encontrado crivado de balas, por volta das 9h30. Na noite anterior, ele teria recebido convite para um suposto encontro amoroso, quando foi morto. As mensagens, encontradas pela polícia, estão sendo analisadas.
Apesar deste primeiro dado, as motivações para o crime ainda são desconhecidas. Dois delegados foram designados para acompanhar o caso, além de setores da inteligência da Secretaria de Segurança Pública. No dia do crime, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas lamentou a morte do jovem. O governador Renan Filho também se posicionou classificando o crime como um atentado à liberdade de expressão.
Ontem, durante o sepultamento, a mãe de Victor Lopes atribuiu a morte do filho à intensa atividade política do filho por meio da sua fanpage (Pilar Online) contra os ‘poderosos’ da cidade.