Os olhares de quem esteve no estádio das Laranjeiras, na manhã desta terça-feira, estavam nele: Fred. Todos queriam saber qual era a condição do atacante e saber se ele jogará contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira.
O camisa 9 participou do treino tático normalmente. Cauteloso, ele não deu nenhum ‘susto’ ou sentiu incômodo. O atacante se recupera de uma torção no joelho esquerdo e até abriu mão da proteção abaixo do joelho quando a bola rolou na atividade.
Embora tenha se poupado no treinamento, a presença do capitão cravou sua escalação na partida contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Quem não treinou foi Marcos Junior. O atacante foi poupado, mas jogará. Ele sofreu um tostão e realizou um trabalho preventivo na academia nesta terça.
Já Michael foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares e está fora da decisão na Arena Palmeiras. Opção para o lugar de Fred, o atacante perde cada vez mais espaço no grupo.
Eduardo Baptista testou o time no treino com: Diego Cavalieri, Wellingtob Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes; Pierre, Jean, Cícero, Gustavo Scarpa e Vinicius; Fred.
O Fluminense venceu o jogo de ida contra o Palmeiras, no Maracanã, por 2 a 1. O jogo foi marcado por reclamações contra o árbitro da partida, vindas do presidente tricolor Peter Siemsen. A partida será na Allianz Parque, às 22h desta quarta-feira.