Uma operação desencadeada pelas forças policiais na manhã desta terça-feira, 27, resultou na prisão de Givanildo da Cruz, vulgo Chocolate, e no fechamento de uma “boca de fumo” que funcionava no Vale do Marituba, na parte alta de Penedo, e supostamente era comandada pelo criminoso.
De acordo com as informações policiais, “Chocolate” estava escondido no povoado Carapina, na zona rural de Penedo, quando foi abordado e preso. Com ele, os policiais encontram um adolescente de 16 anos que também acabou sendo apreendido.
Ainda segundo a polícia, Givanildo da Cruz é apontado como o responsável por diversos crimes, entre eles, homicídios, tráfico de drogas e roubos registrados em Penedo. “Chocolate” é considerado um elemento de alta periculosidade e há muito tempo estava sendo procurado pela polícia.
A prisão de Givanildo da Cruz só foi possível graças ao trabalho coordenado pelo Cb Rener Rilk, que mesmo destacando atualmente no 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, e estando de folga, presta um importante serviço no combate à criminalidade em Penedo. Participaram também da operação, policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) que destacam na Rocam, no serviço de inteligência e no Pelopes.
O menor de idade de iniciais M.M.S.A. foi ouvido na Delegacia Regional de Penedo e em seguida liberado em cumprimento ao que reza o Estatuto da Criança e do Adolescente. No entanto, mesmo em liberdade, ele deve responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes.
A equipe do delegado regional Guilherme Martim Iusten pede que as pessoas que foram vítimas do “Chocolate” compareçam à delegacia de Penedo para que ele possa responder por todos os crimes a ele atribuídos.