Em menos de 24 horas as forças policiais integradas da Segurança Pública desbaratam duas quadrilhas perigosas no Sertão de Alagoas. Na madrugada desta quarta-feira (28) mais quatro pessoas envolvidas em assaltos e homicídios foram presas em Delmiro Gouveia.
Com mandados expedidos Pelo juiz de Água Branca, Rômulo Vasconcelos, policiais civis e militares chegaram até José Aparecido da Conceição, ou “vinvin”, de 28 anos, acusado de tentar matar a irmã Maria Aparecida dos Santos, com três tiros, no dia 7 de setembro passado e, de em seguida, atear fogo em sua motocicleta. Ele e acusado de roubo na região.
Também foram presos os irmãos Leonardo e Leandro Vieira, de 35 e 23 anos respectivamente, além de Washington Souza dos Santos, conhecido como “dado”, todos acusados de envolvimento na morte do mototaxista Manoel Messias Filho, conhecido como “fiel”, ocorrido em Pariconha. Nessa mesma ocorrência, outro mototaxista ficou ferido.
As policias apreenderam com o grupo uma espingarda de calibre 36, pólvora, pouca quantidade de maconha. Segundo a polícia, a quadrilha tomava veículos em assalto e vendia para desmanche em Pernambuco.
Os mandados de prisão foram expedidos após investigação da 2a Seção da Policia Militar e também da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. Equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 9º BPM, do Grupamento Militar de Senador Rui Palmeira, das delegacias de Pariconha e Delmiro Gouveia foram designadas e executaram a operação.