Após embalar sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o time do Flamengo enfrenta péssima fase no Brasileirão, vindo de seis derrotas nos últimos sete jogos, a última para o Corinthians, no último domingo. Fora de campo o clima no time também anda pesado.
Nesta quarta-feira o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, Fred Luz, diretor geral do clube, e Gérson Biscotto, vice de futebol, cobraram os atletas envolvidos em uma festa que teria sido promovida por eles após o treino desta terça-feira em uma casa no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Imagens dos carros dos jogadores vazaram na internet, bem como conversas entre eles em um grupo de mensagens instantâneas, que chegaram nas mãos dos dirigentes do clube. Preocupados com a exposição de alguns dos integrantes do atual elenco que enfrenta uma difícil situação no Nacional, o corpo diretivo fez duras cobranças aos envolvidos no encontro.
A imprensa só teve acesso ao treinamento desta quarta-feira depois que as atividades já haviam acabado. O início dos trabalhos estava programado para as 9h (de Brasília), porém só teve início uma hora depois. Como o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello não está no Rio de Janeiro, o departamento de futebol ficou responsável por tomar as primeiras medidas para o caso.
O clube já decidiu que os jogadores envolvidos serão punidos e deverão anunciar as medidas nas próximas horas. Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa do Flamengo confirmou que cinco atletas participaram da “festinha”.