Uma operação realizada, na tarde desta quinta-feira (29) pelo Pelopes terminou com uma pessoa morta e outra presa, no município de Viçosa, Região da Zona da Mata alagoana.
Valmo Lopes de Oliveira, 21 anos, havia fugido da Delegacia Regional da cidade há aproximadamente 40 dias e estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar de Atalaia.
Segundo informações do chefe de serviço da Delegacia Regional de Viçosa, Gilberto Moura, a polícia foi recebida a tiros no momento em que chegou à residência onde Valmo estava. Durante a suposta troca de tiros, o procurado foi atingido e morto.
O rapaz apontado como comparsa de Valmo, identificado apenas como Everton, foi preso e encaminhado à Delegacia.
Histórico
Segundo o chefe de serviço, Valmo é acusado de praticar roubos de veículos, receptação de carros e motos roubadas, além de envolvimento com o tráfico de drogas. A justiça decretou sua prisão preventiva, mas ele conseguiu fugir duas vezes da delegacia.
Everton também tem diversas entradas na delegacia de Marechal Deodoro, inclusive quando era menor de idade.
Nesta manhã, os dois estavam na casa de uma tia de Everton quando a polícia chegou.
Este é o segundo confronto entre policiais e acusados de participação em crimes. Pela manhã, um homem conhecido como “Ciço Matança” morreu ao trocar tiros com policiais civis no município de Piaçabuçu. O fato ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.