Após a ameaça de suspensão de visitas no sistema prisional de Alagoas por parte de agentes penitenciários, o secretário de Ressocialização de Inclusão Social (Seris), Marcos Sérgio, disse, em entrevista concedida ao Alagoas 24 Horas na tarde desta sexta-feira (30), que o pagamento atrasado de uma gratificação de R$ 500 já foi efetivada.
“A situação já foi resolvida e não é o salário, é uma bolsa complementação. O Estado conversou com o sindicato deles e ficamos de definir um cronograma para que ameaças desse tipo não mais ocorram”, garante o secretário. Uma reunião agendada para a próxima terça-feira (03) pode colocar o fim de vez no impasse entre o governo e a categoria.
De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Vitor Leite, o atraso chegava há quase um mês o que fez com que a classe decidisse pela suspensão das visitas do final de semana.
Agora, os agentes penitenciários lutam ainda para a implantação do Plano de Cargos,Carreiras e Salários (PCCS) e adicional de periculosidade.