A Eletrobras Distribuição Alagoas participou de mais uma edição da ‘Operação Sossego’ coordenada pela Secretaria de Defesa Social (Seds) realizada na noite do sábado (31) e madrugada de domingo (1º). No saldo da Operação foram desligados dois bares por fraude no consumo de energia. Uma pessoa foi detida, prestou depoimento em delegacia, pagou fiança e responderá por furto.
Na Operação, a Eletrobras inspecionou as unidades consumidoras e verificou a existência de irregularidades no que diz respeito à medição do consumo de energia. Foram encontradas fraudes em bares localizados no Village Campestre, Pajuçara e Trapiche.
O gerente de Combate a Perdas da Eletrobras, engenheiro eletricista Givanildo Duarte, acompanhou a Operação que começou às 23h do sábado e só terminou às 5h da manhã deste domingo. “A Eletrobras só ganha participando dessas ações, pois nossa atividade é de risco e com o apoio das polícias conseguimos trabalhar com mais segurança, principalmente em fiscalizações noturnas”.
Em um bar vistoriado no bairro do Village Campestre havia um desvio no ramal de ligação. Cem por cento da energia que alimentava o estabelecimento era desviada. A unidade consumidora ficou desligada.
Outro bar no Trapiche também foi autuado por furto de energia, que é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além disso, os estabelecimentos tiveram fornecimento suspenso e só serão religados após a negociação do débito e regularização do fornecimento junto a Eletrobras.