Servidores públicos realizam protesto contra projeto de reestruturação do AL Previdência

Sindicatos ligados a CUT realizam protesto no Centro (Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)
Sindicatos ligados a CUT realizam protesto no Centro (Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Os servidores estaduais ligados a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizaram, na tarde desta terça-feira, 03, uma manifestação em frente a Assembleia Legislativa de Alagoas, no Centro, para pedir a retirada da pauta da Casa o Projeto de Lei que trata sobre a  reestruturação da AL Previdência. 

De acordo com o representante do Sindicato dos Servidores da Saúde, Jadson Alves, a manifestação foi orquestrada com o intuito de chamar a atenção dos deputados estaduais e de toda sociedade para a retirada o Projeto de Lei da pauta da Assembleia Legislativa até que os pontos críticos sejam discutidos amplamente entre os servidores e o Executivo. 

“Não somos contra a reestruturação do AL Previdência, mas há dois artigos no projeto que prejudicam os servidores públicos por tratar da incomunicabilidade dos fundos de custeio. Isto impede os avanços no projeto e prejudicará os servidores no futuro. Pois quando o fundo formado para custear a aposentadoria dos servidores esvaziar, os aposentados receberão seus vencimentos por um tempo e os que irão se aposentar serão impedidos de deixar o trabalho”, explicou Jadson Alves.

João Urtiga/Alagoas 24 HorasO protesto foi acompanhado por equipes policiais

O protesto foi acompanhado por equipes policiais

Durante toda a tarde, o protesto dos servidores foi observado pelos Batalhões de Radiopatrulha, de Trânsito e do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria). A intenção seria evitar possíveis danos ao patrimônio público.

O deputado estadual, Rodrigo Cunha (PSDB), após ouvir a categoria, pediu vistas ao projeto de lei, e a matéria deverá entrar em votação já na quinta-feira, 05. Na mesma data, os servidores públicos poderão realizar um novo protesto dando prosseguimento a  pauta de reivindicação da categoria.

Veja Mais

Deixe um comentário