Ainda em Alagoas, no município de Inhapi, a presidente Dilma Rousseff (PT) falou nesta quinta-feira (5) sobre a crise econômica brasileira. Com um discurso otimista, a presidente lembrou que as pessoas não podem entrar em “desespero” ou ficar “cabisbaixas”.
“Gostaria de dizer que temos que ter consciência do que é fundamental, quando a gente tem momento de dificuldade, a gente não pode mostrar desespero e, como disse o governador [Renan Filho], ficar cabisbaixos. Em momentos de dificuldades, a gente tem de construir o futuro”, afirma a presidente.
Saiba mais: “Vamos reequilibrar a geografia do Brasil”, diz Dilma sobre Canal do Sertão
Entre as medidas tomadas pelo Congresso Nacional para equilibrar as contas e aumentar a arrecadação está a volta da polêmica Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Dilma segue em atividade no Sertão onde inaugurou a terceira etapa do Canal do Sertão, que tem por objetivo levar água para as cidades de Água Branca, Olho D’Água do Casado, Inhapi e Senador Rui Palmeira. O trecho custou cerca de R$851, 1 milhões do governo federal e pretende beneficiar 60 mil pessoas.