Ainda são escassas as informações sobre um crime brutal ocorrido na madrugada deste domingo (08), em Guaxuma. Informações preliminares dão conta que quatro integrantes de uma família foram executados a facadas, em localidade conhecida como Alto da Guaxuma.
O casal e duas crianças – uma menina de nove e um menino de dois anos – foram encontrados mortos e os corpos espalhados pelo sítio. Uma terceira criança, um menino de cinco anos, identificado como Anderson da Silva Santos, foi levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele teria recebido um golpe de foice na testa e passa por procedimento cirúrgico.
Os moradores e também a polícia tentam entender a motivações da brutalidade do crime.
A maior parte dos golpes foi direcionada à cabeça das vítimas que podem ter sido torturadas antes de serem mortas.
A identidade das vítimas ainda não foi divulgada oficialmente, mas informações preliminares dão conta de que o homem morto se chama Esvaldo da Silva Santos, de 28 anos, suas esposa seria Genilda Oliveira da Silva Santos, de 27. Já as crianças seriam Guilherme da Silva Santos (2) e Maria Eduarda da Silva Santos (9).
As primeiras informações colhidas no local são que Esvaldo trabalhava no sítio como caseiro e que ele teria sofrido ameaças d antigo caseiro que não teve o nome divulgado. A polícia ainda deverá investigar se se trata de um crime de vingança e se o antigo caseiro tem algum envolvimento nos assassinatos.
O corpo de Genilda já foi recolhido pelo IML.