A Feira Camponesa itinerante estará entre os dias 12 a 14 de novembro no Conjunto Santo Eduardo, bairro do Poço. Essa será mais uma oportunidade para a população da região adquirir alimentos saudáveis bem perto de sua casa.

Contando com 30 feirantes e uma casa de farinha na Praça Dênis Agra, a Feira destaca a importância da alimentação sem agrotóxicos. “Cada brasileiro consome, em média, 7,3 litros de veneno por ano. Isso gera vários problemas para a saúde. Por isso, somos contra este modelo de agricultura e em nossa feira só vendemos produtos agroecológicos”, afirmou a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da CPT.

IMG_7084Os alimentos comercializados são frutos da luta por Reforma Agrária em Alagoas e representa, para os camponeses e camponesas, trabalho e renda. Para a população a maior vantagem é comprar direto do produtor com preço justo.

“Na Feira ganha todo mundo, quem compra e quem vende. Em um supermercado não sabemos de onde o alimento vem. Aqui, além de ter a garantia da procedência do produto ainda é possivel fazer a ‘pechincha’”, completou Heloísa.

A Feira Camponesa é organizada pela Comissão Pastoral da Terra – CPT – e, nesta edição, conta com o apoio da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim e do Iteral.

Veja Mais

Deixe um comentário