Com bandeiras em mãos e vestidos de verde e amarelo, integrantes do Movimento Brasil Livre, em Alagoas, saíram novamente às ruas para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O grupo está concentrado desde o início da tarde desta quinta-feira, 12, na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió.
De acordo com um dos organizadores do ato público, Josan Leite, a cidade de Maceió deu o pontapé inicial nos protestos contra a corrupção no Brasil e a manifestação desta quarta é uma prévia do protesto nacional, marcado para o próximo dia 15, em Brasília.
“Esta é uma forma de passar o recado para o Governo que não queremos mais Dilma Rousseff na presidência. Por anos, o Brasil vem sendo destruído pela presidente e o PT. A corrupção não pode continuar. A cidade de Maceió foi a primeira capital a realizar este tipo de protesto e hoje também iniciamos as manifestações que antecedem o protesto nacional do dia 15”, disse Leite.
Leia também: Manifestantes se reúnem na orla e pedem saída da presidente DilmaMovimento Brasil Livre leva público menor à orla em protesto contra DilmaManifestação contra Dilma em Maceió reúne menos de 5 mil pessoas
Durante o ato público, os manifestantes utilizaram de todos os artifícios para chamar a atenção para a causa. Com um trio elétrico, eles cantaram o hino nacional e gritaram palavras de ordem, como Fora Dilma, Fora Lula e PT nunca mais. Além disso, o grupo pintou o rosto de verde e amarelo e levou um boneco inflável (Pixuleco) com a caricatura do ex-presidente Lula com roupa de presidiário.