Uma mulher entrou em trabalho de parto no momento em que agentes de segurança pública efetuavam sua prisão. O caso aconteceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 13, depois de deflagrada a Operação Áries. Para cumprimento de mandados, a polícia fechou todas as entradas e saídas dos bairros do Bom Parto e Mutange, periferia de Maceió. A acusada foi detida e encaminhada para o HGE.
Pelo menos 150 homens da força de segurança pública envolvendo as polícias Civil, Militar e Força Nacional foram deslocados para a operação. Os acessos aos bairros foram bloqueados e a polícia realiza um ‘pente fino’, inclusive com revista a transeunte.
O Tenente-coronel Marcos Sampaio, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), assegurou à imprensa que até o momento sete pessoas foram presas, inclusive a grávida, que segundo ele, é conhecida como Telminha e apontada como a comandante do tráfico da região, recebendo as ordens de detentos do sistema prisional.
Ainda de acordo com o comandante do CPC, até o momento foram presos os acusados de tráfico na região Geraldinho, Gordinho da Sopa, Ninho, Leo Chorão e Denis, este foi detido com 1kg de maconha.
Os agentes da segurança pública cumprem mandados de busca e apreensão e também de prisão a mando da Justiça. Ainda de acordo com comandante, a intensão é retirar de circulação traficantes que tem atuação em vários bairros da capital com alvos identificados pelo trabalho de inteligência.
Segundo o comandante, o serviço de inteligência atua há um mês nos bairros do Bom Parto e Mutange e os mandados foram expedidos na madrugada para pegar os acusados de surpresa e inibir qualquer reação.
Os detidos estão sendo levados para uma área conhecida como aterro do Bom Parto, onde foi montado um ponto de comando. O comandante da CPC assegura que a operação vai se estender durante todo o fim de semana.