O Projeto Sesc Partituras, que tem o objetivo de preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, realiza mais uma edição em todo o país no mês de novembro. As apresentações acontecem gratuitas e simultaneamente em todos os 27 Estados, no dia 21/11, às 16h. Em Alagoas três cidades serão contempladas pelo projeto, em Maceió com...
SESCSESC
O Projeto Sesc Partituras, que tem o objetivo de preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, realiza mais uma edição em todo o país no mês de novembro. As apresentações acontecem gratuitas e simultaneamente em todos os 27 Estados, no dia 21/11, às 16h. Em Alagoas três cidades serão contempladas pelo projeto, em Maceió com o músico Mário Marochi e convidados, em Arapiraca com o Grupo Clari e Sax, e em Marechal Deodoro com os músicos Pricilla Monteiro, Felipe Burgos e Daniel Lima.
O Projeto
O projeto cumpre o papel de levar ao palco as obras que constam no acervo do site Sesc Partituras, realizando concertos simultâneos, promovidos pela Rede Sesc em todo o Brasil, apresentando programas diversos, construídos exclusivamente com obras do acervo.
Diversas formações – grupos câmera, orquestras, coros e solistas – sempre formadas por músicos locais, se apresentam em espaços qualificados, difundindo as obras de compositores brasileiros e estimulando a ampliação do acervo do site e a interação entre os artistas que o utilizam como ferramenta de estudo e pesquisa.
O site do Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.
OS MÚSICOS
Priscilla Monteiro
Nascida em São Vicente (SP), mas naturalizada desde os cinco anos em Maceió (AL) Priscilla Monteiro iniciou seus estudos musicais em 2008 ao ingressar no curso de Música/Bacharelado em Canto (UFAL) sob a orientação da Profª. Ms. Fátima de Brito, e logo foi introduzida no universo do Canto Coral, participando do Coro Sinfônico da Universidade Federal de Alagoas e do Coro Prisma de Maceió, regidos pelo Maestro Gustavo Campos Lima, de quem recebe orientação musical até os dias atuais.
Daniel Lima
O tenor maceioense iniciou sua carreira em Música, antes mesmo de ingressar à universidade, cantando em coros da Capital como pupilo do Maestro Gustavo Campos Lima, seu principal incentivador e mestre nas primeiras lições de Música. Começou os estudos de extensão em Canto na Ufal com Prof. Dr. Eduardo Xavier, permanecendo sob sua orientação ao ingressar na universidade em 2008. Logo, passou à orientação da Profª. Drª. Fátima Estelita (Unicamp).
Felipe Burgos
O violonista Felipe Burgos teve seu primeiro contato com música foi aos 8 anos estudando teclado no colégio onde estudara. Aos 10 anos surgiu o interesse pelo violão aos ver seu irmão mais velho estudando e tocando algumas músicas. Seu primeiro professor foi Wellyngton Melo e depois passou por Sebastião Santana, ambos da mesma cidade, e depois, aos 14 anos, com Mohab Canuto em Arapiraca, cidade vizinha, onde começou os estudos de guitarra e, de maneira breve, harmonia.
Mário Marochi
Radicado em Maceió desde 2010, é professor da Escola Técnica de Artes ETA da Universidade Federal de Alagoas UFAL, atuando também nos Cursos de Graduação e Pós Graduação, onde desenvolve intensa atividade pedagógica em relação ao ensino de piano no estado de Alagoas. Realiza diversos recitais pelo estado com o objetivo de divulgar o repertório pianístico, não só para piano solo , mas também para música de câmara e orquestra.
Grupo Clari e Sax
Formado em 2015 na cidade de Marechal Deodoro a partir das aulas de Clarineta e Saxofone desenvolvidas no ponto de cultura Musical Cultural dos Marechais. Tem como integrantes: Elizaubo Wandemberguer (Clarineta/Saxofone), José Cláudio de Gouveia (Clarineta/Saxofone), Luiz Alberto(Clarineta/Saxofone),Fábio Valeriano(Clarineta/Saxofone) e Tiago Jonas (Saxofone/Violão). O grupo incentiva a aprendizagem de instrumentos clássicos e a realização de concertos.
SERVIÇO
Sesc Partituras
Locais:
Maceió – Teatro Jofre Soares
Arapiraca – Casa da Cultura Arapiraca.
Marechal Deodoro – Espaço Cultural S. Maria Madalena
Data: 21 de novembro de 2015
Horário: 16h
Entrada franca
Informações: 3326-3133