Comissão de peritos irá apurar as causas do incêndio no Centro

Alagoas 24 HorasIncêndio atingiu cinco lojas do Centro de Maceió

Incêndio atingiu cinco lojas do Centro de Maceió

Uma comissão com cinco peritos está sendo montada para avaliar a situação do incêndio, que atingiu pelo menos cinco lojas no Centro de Maceió. A comissão, que será presidida pelo tenente-coronel Gilson Romeiro, irá realizar a perícia para descobrir as causas do incêndio.

De acordo com dados da assessoria, a perícia nos locais só será iniciada após a conclusão dos trabalhos de combate ao incêndio. Neste domingo, 15, os bombeiros continuam realizando o rescaldo nas lojas atingidas pelas chamas. A intenção é evitar o surgimento de novos focos de incêndio, já que, é comum neste tipo de caso por se tratar de Classe A (Material Sólido).

Demolição 

Na manhã deste domingo, 15, parte dos prédios das lojas Gaivota Aviamentos e Imperatriz foi demolida. A demolição, que foi realizada por um guincho de uma empresa particular, foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia Militar e pela Defesa Civil. 

De acordo com a Defesa Civil, havia a necessidade da demolição dos tetos e parte das paredes das lojas uma vez que existia o risco de desabamento.  Com a demolição, o trecho interditado no calçadão do Comércio será liberado e a energia elétrica religada. Também serão colocados tapumes próximo as lojas para isolar a área. 

Entenda o caso

Na noite de sexta-feira, 13, Um incêndio de grandes proporções atingiu  cinco lojas, no Centro de Maceió. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas. 

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 19 horas  de sexta-feira na Loja Gaivota Aviamentos e o fogo atingiu as demais lojas. O estabelecimento mais atingido foi a loja de aviamento por ter diversos materiais altamente inflamáveis.

Segundo testemunhas, os funcionários da Gaivota encerravam o expediente quando teve início o incêndio. Acredita-se que as chamas tiveram início na parte superior da loja após um curto circuito.

Não houve registros de feridos e equipes da Eletrobras estiveram no local para suspender o fornecimento de energia da região com o intuito de evitar problemas elétricos. O caso também foi acompanhado de perto pelo secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça.

 

Leia também:  Corpo de Bombeiros diz que loja incendiada já havia sido notificada por falta de projetos

Incêndio de grandes proporções atinge lojas do Centro

Incêndio no Centro: CB contesta declaração do presidente da Aliança Comercial

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário