Uma operação deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira, 20, na cidade de Chã Preta, resultou na prisão de três homens e na apreensão de cinco armas de fogo. A ação se deu em cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão expedido pela Comarca do Município. Dos seis alvos da operação, em três deles foram realizadas prisões.
A operação foi desencadeada na cidade de Chã Preta, após levantamentos feitos por militares da 2ª Seção (serviço de inteligência), com o apoio do Instituto Federal de Fiscalização (IFF). Segundo denúncias, os acusados teriam envolvimento com crimes de pistolagem, tráfico de drogas e armas na região.
Guarnições da 4ª Companhia Independente foram deslocaram até a zona rural, onde prenderam José Petrúcio de Lima, de 63 anos, Vioney Cavalcante Brandão, de 31 anos, e Yata Anderson Correia de Holanda, de 35 anos. Eles estavam em posse de cinco armas de fogo, sendo uma pistola de calibre 9mm, contendo dois carregadores, um revólver de calibre 38 e três espingardas, sendo duas de calibre 20 e uma artesanal, além de diversas munições de variados calibres.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia do município para adoção das medidas pertinentes ao caso.