Nataly Lopes, de 15 anos, já estava na fila, logo cedo, para ser uma das primeiras a entrar no local que abre todos os dias às 10h. Ela não veio sozinha, trouxe o pai, a mãe e a irmã para acompanhar o passeio pela feira de livros com um objetivo específico: “Vim comprar livros de romance!”, disse, com um enorme sorriso no rosto que estampava a ansiedade. Assim, é certo que o dia diferente vai agradar a família toda.
No espaço de 60 mil m² estão reunidas as melhores livrarias e editoras do país, com uma área especial para os autores que vão lançar livros, contando com uma praça de autógrafos. Quem sabe você não encontra pelos corredores seu autor predileto? O evento tem programação diversa, que vai além da literatura, incluindo negócios, educação, saúde, cultura, até gastronomia. E que tal tomar um café batendo um papo descontraído? Afinal, não dá para passar o dia inteiro só devorando atividades!
Desde um lanche mais rápido até refeições completas, os restaurantes e lanchonetes no Centro de Convenções vão funcionar das 9h às 22h com muitas opções para os participantes da Bienal. São tantas atividades simultâneas que é impossível não se render a um registro de foto e vídeo para postar nas redes sociais… Pensando nisso também, a internet do evento é wifi e de graça. Pode ficar à vontade para dizer para o mundo que você está na #BienalAlagoas! E, se quiser só navegar enquanto descansa, o local dispõe de áreas especiais para um pit stop entre uma atividade e outra.
Mas tem que ser rápido, porque a programação é intensa… A 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas está homenageando os 200 anos de Maceió, então, aqui também é uma oportunidade para viajar pelo passado da cidade no estande do Arquivo Público e conhecer um pouco mais deste lugar que sedia o evento até o dia 29 de novembro. Não tem como perder!