Driblando a crise, muitos pais estão optando pela compra de edições a preços populares para garantir que os filhos possam fazer sua “feirinha” na 7ª Edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Faltando apenas quatro dias para o encerramento do evento, a movimentação é cada vez mais intensa nos estandes populares.
“Olha, mãe, O Pequeno Príncipe”, apontou Nicolas Gabriel Moraes, de cinco anos. Ele já havia tido contato com o clássico de Antoine de Saint-Exupéry, por meio do livro da irmã mais velha , a estudante Geovanna Moraes, mas o formato da edição popular atraiu o menino e a mãe, Jacilene Moraes aproveitou o preço (apenas R$ 10,00).
Outro estudante que aproveitou os preços baixos dos estandes populares de literatura infantil foi Gabriel Melo. Segundo a mãe, Luane Elisabeth Melo, ele fez a feira na excursão da escola. Levou pra casa seis livros. “Gabriel já comprou os deles e eu, agora, estou aqui procurando alguns para presentear sobrinhos e filhos de amigos. Achei a diversidade muito grande. Tem livro para todos os gostos e todas as idades. Só não tá levando quem não quer”, afirmou Elisabeth.
O adolescente Victor Ximenes também estava empolgado com os preços acessíveis dos livros. “Estava vendo que os da coleção Diário de um Banana (de Jeff Kinney) estão quinze reais mais baratos (apenas R$ 20,00). Estou procurando o número quatro. Já li todos os outros”, afirmou Ximenes.
Livros de colorir para adulto também estão sendo vendidos a preços populares – entre R$ 10,00 e R$ 15 – e há ainda uma variedade de clássicos de contos de fadas, variando entre R$ 5,00 a R$ 10,00. Fora os livrinhos temáticos ilustrativos de “três por dez”.
A 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Ufal, por meio da Edufal e da Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes), da Prefeitura Municipal de Maceió e Governo do Estado de Alagoas. O evento conta ainda com o apoio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Organização Arnon de Mello, Ifal, Pajuçara Sistema de Comunicação, Instituto Zumbi dos Palmares, Detran-AL, Hotel Ponta Verde e Maceió Shopping.